O que é Presença Digital?

A internet se instalou como uma grande veiculadora de conteúdos com grande foco nas interações socais e no entretenimento através Instagram, LinkedIn, Youtube e Facebook. Porém, além sua importância já definida, esses redes desempenham um grande papel da divulgação das empresas, permitindo com que as marcas consigam tanto ter um melhor relacionamento com seus clientes e consumidores, quanto vender seus produtos por abordagens mais passivas e menos inconvenientes.

Mais de 4 bilhões de pessoas usam internet todos os dias. No Brasil, 70% da população faz uso da internet para realizar as mais diferentes buscas. Só nas redes sociais, são mais de 140 milhões de brasileiros interagindo todos os dias. Você sabia que que cerca de 63% das experiências de compra registradas no mercado mundial começaram online? Isso significa que mesmo quando um consumidor efetua uma compra numa loja física ele inicia a jornada da compra de forma online, provavelmente em sites de busca como o Google. Por si só, esse já é um gigantesco motivo para investir na presença digital da sua marca, concorda? Se você conseguir colocar a sua marca como um canal de compra logo no início da jornada do cliente, as chances de que ele decida fazer a compra com você aumentam consideravelmente.

FAÇA O TESTE DE PRESENÇA DIGITAL DA SUA MARCA

O que é ter presença digital?

Estar presente na internet e permitir que seu público alvo se relacione com seu negócio de forma online vem se consolidando como cada vez mais importante, mas, ao contrário do que muita gente pensa, presença digital não é só ter um site e algumas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube entre outras. A presença digital é um processo que demanda tempo e é baseado em pesquisas, conteúdos, entendimento, aproximação do consumidor e muito mais. É necessário atrair, envolver e engajar o seu público alvo, despertando uma percepção positiva em relação à sua marca.

Presença digital é o modo como sua empresa se afirma e usa os meios digitais para melhorar o relacionamento com os clientes, se mostrando diferente e capacitada a resolver os problemas do consumidor e principalmente, confiável.

ACESSE NOSSO TESTE E AVALIE GRATUITAMENTE O NÍVEL DE PRESENÇA DIGITAL DO SEU NEGÓCIO

Organizações que querem ganhar visibilidade investem na criação de uma boa presença digital. Sabe por quê? Porque ao ganhar visibilidade na web elas podem ser vistas por milhares de pessoas ao mesmo tempo. Elas não ficam limitadas às barreiras geográficas e tampouco perdem negócios por estarem fechadas fora do horário comercial. Afinal, presença digital funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Podemos dizer que presença digital é a imagem que a sua organização transmite às pessoas nos meios digitais. Isso envolve a forma com que a sua empresa se comunica e se relaciona com os diversos públicos com os quais tem contato.

Ter presença digital, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, não se limita a simplesmente marcar território nas redes sociais e nos demais canais online. É mais do que isso. É fazer um bom uso dessas ferramentas, de modo que a marca conquiste a relevância necessária para se tornar confiável para o seu público alvo.

A presença digital é parte fundamental para a construção de marca. É preciso tê-la no plano de marketing e zelar pela sua regularidade. Assim, a empresa estreita a relação com seus consumidores, ganha a confiança dessas pessoas e fortalece o seu nome no mercado. Existem 4 partes nesse processo de construção de presença digital que devem ser seguidas à risca por quem quer fazer valer essa presença digital.

FAÇA O TESTE DE PRESENÇA DIGITAL DA SUA MARCA

A internet se instalou como uma grande veiculadora de conteúdos com grande foco nas interações socais e no entretenimento através Instagram, LinkedIn, Youtube e Facebook. Porém, além sua importância já definida, esses redes desempenham um grande papel da divulgação das empresas, permitindo com que as marcas consigam tanto ter um melhor relacionamento com seus clientes e consumidores, quanto vender seus produtos por abordagens mais passivas e menos inconvenientes.

Mais de 4 bilhões de pessoas usam internet todos os dias. No Brasil, 70% da população faz uso da internet para realizar as mais diferentes buscas. Só nas redes sociais, são mais de 140 milhões de brasileiros interagindo todos os dias. Você sabia que que cerca de 63% das experiências de compra registradas no mercado mundial começaram online? Isso significa que mesmo quando um consumidor efetua uma compra numa loja física ele inicia a jornada da compra de forma online, provavelmente em sites de busca como o Google. Por si só, esse já é um gigantesco motivo para investir na presença digital da sua marca, concorda? Se você conseguir colocar a sua marca como um canal de compra logo no início da jornada do cliente, as chances de que ele decida fazer a compra com você aumentam consideravelmente.

FAÇA O TESTE DE PRESENÇA DIGITAL DA SUA MARCA

Estar presente na internet e permitir que seu público alvo se relacione com seu negócio de forma online vem se consolidando como cada vez mais importante, mas, ao contrário do que muita gente pensa, presença digital não é só ter um site e algumas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube entre outras. A presença digital é um processo que demanda tempo e é baseado em pesquisas, conteúdos, entendimento, aproximação do consumidor e muito mais. É necessário atrair, envolver e engajar o seu público alvo, despertando uma percepção positiva em relação à sua marca.

Presença digital é o modo como sua empresa se afirma e usa os meios digitais para melhorar o relacionamento com os clientes, se mostrando diferente e capacitada a resolver os problemas do consumidor e principalmente, confiável.

ACESSE NOSSO TESTE E AVALIE GRATUITAMENTE O NÍVEL DE PRESENÇA DIGITAL DO SEU NEGÓCIO

Organizações que querem ganhar visibilidade investem na criação de uma boa presença digital. Sabe por quê? Porque ao ganhar visibilidade na web elas podem ser vistas por milhares de pessoas ao mesmo tempo. Elas não ficam limitadas às barreiras geográficas e tampouco perdem negócios por estarem fechadas fora do horário comercial. Afinal, presença digital funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Podemos dizer que presença digital é a imagem que a sua organização transmite às pessoas nos meios digitais. Isso envolve a forma com que a sua empresa se comunica e se relaciona com os diversos públicos com os quais tem contato.

Ter presença digital, ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, não se limita a simplesmente marcar território nas redes sociais e nos demais canais online. É mais do que isso. É fazer um bom uso dessas ferramentas, de modo que a marca conquiste a relevância necessária para se tornar confiável para o seu público alvo.

A presença digital é parte fundamental para a construção de marca. É preciso tê-la no plano de marketing e zelar pela sua regularidade. Assim, a empresa estreita a relação com seus consumidores, ganha a confiança dessas pessoas e fortalece o seu nome no mercado. Existem 4 partes nesse processo de construção de presença digital que devem ser seguidas à risca por quem quer fazer valer essa presença digital.

FAÇA O TESTE DE PRESENÇA DIGITAL DA SUA MARCA
Buy now