A internet se instalou como uma grande veiculadora de conteúdos com um grande foco nas interações socais e no entretenimento através Instagram, LinkedIn, Youtube e Facebook. Porém, além sua importância já definida, esses redes desempenham um grande papel da divulgação das empresas, permitindo com que as marcas consigam tanto ter um melhor relacionamento com seus clientes e consumidores, quanto vender seus produtos por abordagens mais passivas e menos inconvenientes.
Nos dias de hoje estar presente na internet é essencial em muitos segmentos da economia, porém no caso das empresas existe um papel estratégico importante, pois elas dependem dos canais de comunicação, marketing, publicidade, entre outros processos de veiculação e a internet parece representar muito bem tudo isso.
Hoje em dia não há forma melhor para de divulgação de serviços. As listas telefônicas acabaram e os sites de buscas ficam cada vez mais importantes. As redes sociais agora cruzam informações para melhorar os resultados das buscas. Tecnologias avançadas cabem na palma da mão, em smartphones: mapas, agendas, comércio, redes sociais e sistemas gerenciais já não deixam mais o empresário pensar em ficar de fora deste meio, por ser prático econômico e principalmente, relevante.